é importante começar a desenvolver um plano para sua vida. Pergunte a si mesmo: “onde vou querer estar daqui a 5, 10 e 20 anos?” Quando tiver isso em mente, poderá imaginar as medidas que precisará tomar para atingir essas metas. Quanto mais etapas você puder visualizar, mais bem-sucedido você será para atingir suas metas.
A etapa seguinte consiste em verificar a ordem de importância para essas etapas. O que você fará primeiro, depois e porúltimo? O primeiro passo para atingir suas metas é tomar atitudes. Muitas vezes, as metas não são alcançadas porque o primeiro passo nunca foi dado.
Ter um plano, em si, não significa que você atingirá suas metas. Na realidade, você precisa fazer o seu plano funcionar. Uma importante parte da ação é assimilar suas metas. é necessário anotá-las.
De fato, os peritos em estabelecer metas dirão para colar as metas em todos os lugares, para que você as veja. Repita-as em voz alta, como verdadeiros “mantras”. Compartilhe-as com seus melhores amigos. Vê-las por escrito ajuda a transformá-las em realidade.
Fonte: Finanças Práticas
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]