O ideal é andar de bike por 30 minutos no mínimo. Seu fôlego não dá para tanto? Comece com menos e aumente aos pouquinhos. A meta final é atingir 60 minutos para queimar mais calorias.
Inicie devagar e vá aumentando a velocidade. Uma boa estratégia é alternar 5 minutos em ritmo de passeio com 5 minutos em ritmo mais intenso. Esse tipo de treino, chamado intervalado, faz sucesso nas aulas de spinning.
Quer aprender um truque para tornear as pernas? A ideia é variar o local da pedalada, alternando terrenos planos e subidas. “Caso não haja uma subida por perto, use as marchas mais pesadas, assim você vai ter que fazer mais força para pedalar”, aconselha Kim Cordeiro, diretor-técnico da BKSport Assessoria Esportiva, em entrevista à revista BOA FORMA.
Se o objetivo é perder peso, não aumente a marcha a todo momento. A pedalada cadenciada com mais rotações de pedal, num ritmo constante, no plano e durante pelo menos 40 minutos, é ideal para detonar as gordurinhas.
Mais um detalhe importante: não se esqueça dos equipamentos obrigatórios de segurança, como capacete,óculos, luvas, tênis, campainhas e espelhos. E as roupas devem ser claras e com detalhes refletivas. Bom passeio!
Fonte: M de Mulher
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]