Para quem nunca ouviu falar, o AGE’s é o resultado da glicação avançada, ou seja, da união do açúcar com a proteína. Estudiosos no assunto explicam que os compostos resultantes desta glicação formam radicais livres que se ligam com proteínas e receptores celulares, atrapalhando suas funções. Os radicais livres promovem estresse oxidativo, levando ao envelhecimento precoce da pele.
Os AGE’s também podem levar a disbiose intestinal, onde o organismo absorve alguns compostos como toxinas, corantes e conservantes que deveriam ser excretados. A maior parte dos AGE’s é formado dentro do corpo, mas é importante evitar as fontes externas como o fumo e dieta errada. Na dieta, o ideal é evitar as altas temperaturas por muito tempo, principalmente em alimentos gordurosos. “Fazer os alimentos no forno, vapor ou assados, mas sem a crostinha dourada, é a melhor solução para ajudar a evitar o envelhecimento da pele”, segundo a nutricionista Lílian de Assis.
“Não é preciso deixar de consumir o grelhado. Basta ter cuidado para evitar a formação das crostinhas crocantes”, concluiu.
Fonte: Sua Dieta Uol
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]