De acordo com a Agência Senado, o projeto de lei, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais nesta semana.
Projeto
Segundo o texto inicial do projeto, a intenção é diminuir a idade do titular do FGTS de 70 para 60 anos para requerer o benefício, o que já foi contemplado na Lei 10.936/04, oriunda da medida provisória 185/04.
Para beneficiar os idosos que não assinaram o termo de adesão no prazo, uma emenda do relator e senador Cyro Miranda (PSDB-GO), permite que tal adesão possa ser feita a qualquer momento.
Tramitação
O projeto foi aprovado em fase terminativa pela CAS, ou seja, a decisão tem o mesmo valor que teria se fosse do Senado, não tendo a necessidade de seguir para o Plenário.
Fonte: Infomoney
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]