Manchas e ondulações são alguns motivos para se preocupar
Consideradas cartão de visitas , as unhas são vistas como parte do look, pintadas e decoradas. Mas você sabia que as unhas podem revelar pistas sobre a sua saúde em geral?
Manchas brancas ou rosadas, ondulações e lesões podem ser sinais de problemas no fígado, nos pulmões e até no coração. O site WebMD listou alguns sinais que podem ser preocupantes quanto à saúde. Confira abaixo:
1. Unhas pálidas: às vezes, unhas muito pálidas podem ser sinal de uma doença séria, como anemia, insuficiência cardíaca, problemas no fígado ou desnutrição.
2. Unhas brancas: Unhas brancas com bordas mais escuras podem sinalizar hepatite.
3. Unhas amarelas: Uma das causas mais comuns é a infecção por fungos.
4. Unhas azuladas: Significam que o corpo não está recebendo oxigênio suficiente. Isso pode indicar infecção nos pulmões, como pneumonoa.
5. Unhas onduladas: Pode ser um sinal de psoríase ou artrite inflamatória.
6. Unhas rachadas ou divididas: Unhas frágeis que quebram com frequência têm sido ligadas a doenças da tireoide. Unhas quebradiças com tonalidades amareladas podem remeter a infecção por fungos.
7. Unhas com bordas inchadas: Se a pele ao redor da unha aparece inchada e vermelha, isso é conhecido como inflamação da borda da unha. Isso pode ser lúpus ou problemas no tecido conjuntivo.
8. Linhas escuras abaixo da unha: Podem ser causadas por melanoma, o mais perigoso tipo de câncer de pele.
9. Unhas roídas: Morder as unhas pode ser nada mais do que um velho hábito, mas em alguns casos é um sinal de ansiedade persistente que poderia melhorar com um tratamento.
Fonte: Zero Hora
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]