Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
05/02/2012

Levante o astral de seus pais

Já reparou que a terceira idade de hoje não lembra muito a imagem de vovôs e vovós que a gente via anos atrás? Em vez de passar o dia vendo TV de pijama e se entristecendo porque nada será como antes, pessoas com mais de 70 anos agora preferem curtir a vida e cuidar da saúde. “Eles fazem caminhadas, frequentam bingo e aulas de dança, viajam com os amigos e são até mais animados do que os próprios filhos”, observa Tatiana Couto, terapeuta ocupacional do Serviço de Geriatria do Hospital do Servidor Público, de São Paulo.

A mudança de postura só traz benefícios aos novos idosos. “Essa atitude positiva os torna menos sujeitos a doenças e quebra o tabu de que felicidade é só coisa de gente jovem”, completa Tatiana. Por isso, se seus pais andam meio tristonhos ou desanimados, veja como ajudar e melhore já o astral deles. realizando a compra para ter cuidado na hora de fornecer os seus dados.

Idosos independentes
Saudáveis, vivem só ou com o companheiro e realizam todas as atividades domésticas

· Estimule a vida social – Informe-se sobre cursos em clubes, universidades e centros de convivência mais próximos. Que tal fazerem juntos um passeio até lá para conhecer a programação?

· Telefone diariamente – Assim como os encontros familiares, esse gesto dará a certeza de que os pais são especiais na vida dos filhos. Isso contribui para levantar o astral do dia a dia.

· Ajude-os a realizar sonhos – Todo mundo sonha em fazer alguma coisa, como aprender a tocar um instrumento ou fazer uma viagem especial. Descubra o desejo secreto dos seus pais e bote uma pilha neles.

Idosos pouco dependentes
São dispostos e saudáveis, mas precisam de supervisão para realizar algumas tarefas

· Não proteja demais – Mesmo que peçam ajuda em algumas situações, eles precisam sentir que controlam a própria vida. A superproteção fragiliza a autoestima de quem já foi independente um dia.

· Dê uma aula de internet – Estimule seus pais a descobrir novos prazeres na vida. Uma boa ideia é ensiná-los a usar a internet e criar um perfil nas redes sociais para reencontrar antigos amigos.

· Registrem as histórias – Organizar o álbum de fotografias da família, anotar as histórias deles ou escrever um livro de receitas com os segredos de sua mãe são maneiras fáceis e emocionantes de agradar os pais.

Fonte: M de Mulher

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido