Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
03/01/2013

Dinheiro não dá em árvore

Se as coisas não vão bem na sua vida financeira, é possível que haja algo errado com as suas crenças sobre dinheiro. Vivemos num mundo de causa e efeito em que saúde é resultado, doença é resultado, seu peso é resultado, riqueza é resultado. Daí conclui-se que a falta de dinheiro também é um efeito que tem as suas causas. Segundo Robert G. Allen “nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém – todos eles são investimentos ou custos. Ou levam a pessoa na direção da felicidade e do sucesso ou a afastam dessas duas coisas – ou a fortalecem ou a enfraquecem”.

São os nossos velhos modos de pensar e de agir que nos conduziram à posição e situação em que nos encontramos hoje. Para Josh Billings “não é o que não sabemos que nos impede de vencer – o nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos”. é bem possível que nossos pensamentos nos empurrem para longe de uma vida de conforto e prosperidade. Para poder crescer, muitas e muitas vezes é mais difícil desaprender do que aprender coisas novas; em outras palavras, é necessário abrir mão de velhos conceitos e preconceitos e passar a adotar novas opções se não estamos obtendo o resultado desejado.

Na lavoura, pomares e jardins, o que está embaixo da terra gera o que está na superfície. Se quisermos mudar os frutos, primeiro temos de trocar as raízes. Para se alterar o que está visível, primeiro temos de modificar o que está invisível. Se o modelo financeiro que existe no subconsciente não estiver programado para o sucesso, nada que se aprenda, saiba ou faça será relevante.

O modelo de dinheiro de uma pessoa é a sua programação ou o seu modo de ser preestabelecido com relação às finanças. O modelo financeiro da pessoa consiste numa combinação dos seus pensamentos, sentimentos e ações em questão de dinheiro. Todos nós em algum momento de nossa infância, sem saber, instalamos uma espécie de termostato em nosso inconsciente sobre dinheiro. Notamos isso com o que ocorreu com um grande número de ganhadores em loterias que voltaram em pouco tempo a ser pobres novamente. Observamos o mesmo fenômeno com ricos que perderam tudo e em pouco tempo voltaram a ser mais ricos do que eram.

Quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções plantadas na mente durante a infância, as emoções quase sempre vencem. Algumas das crenças instaladas na mente sobre dinheiro que constituem obstáculos para uma vida de abundância e prosperidade são:

– “Dinheiro não traz felicidade”.
– “Ricos são desonestos”.
– “Ricos são criminosos”.
– “Dinheiro é sujo”.
– “Ricos são gananciosos. Eles lucram com o suor dos pobres”.
– “Os ricos vão para o inferno”.
– “Dinheiro não nasce em árvore”.
– “Você tem que dar duro para ganhar dinheiro”.
– “Os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres”.
– “Nem todo mundo pode ser rico”.
– “Isto não é para o nosso bico”.
– “Não temos dinheiro para isto”.
– “A gente tem que ter o suficiente para viver, mais do que isto é cobiça”.

Portanto, se você tem enraizado em sua cabeça crenças semelhantes sobre dinheiro, precisa reformulá-las antes de entrar na autopista de alta velocidade em direção à riqueza, porque os seus rendimentos só crescem na mesma medida em que você cresce!

Fonte: Acontece.com / Marcos Luthero

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido