Para arcar com todos os custos de uma boa instituição de ensino superior, muitos estudantes universitários acabam fazendo financiamentos e empréstimos. Ao invés de sentir o alívio por terminar sua graduação, os recém-formados acabam os cursos cheios de contas para pagar. Porém, algumas medidas podem ajudar a criar um orçamento que minimiza os gastos desnecessários e permite que os estudantes não fiquem sem recursos com o fim da faculdade.
Para economizar o seu precioso dinheiro durante a faculdade, confira a seguir algumas dicas simples para montar o seu orçamento e cortar os gastos durante a faculdade:
1. Arrume um colega de quarto
Encontrar uma pessoa para dividir o quarto ou até o apartamento éótimo para dividir as despesas. Ao fazer isso, você conseguirá diminuir os custos da sua moradia e vai economizar no final do mês.
2. Encontre um emprego ou estágio remunerado
Outra forma de diminuir os gastos dos seus pais é encontrar um emprego. Nesses casos, a ideia é procurar por uma ocupação em sua futura área de atuação. Assim, você terá a oportunidade de adquirir mais experiência em sua profissão e também aliviar o orçamento no fim do mês.
3. Crie uma conta bancária independente
Geralmente, estudantes universitários não estão familiarizados orçamentos. Umaótima dica é abrir uma conta bancária separada dos seus pais. Essa é uma boa oportunidade para você começar a organizar os seus gastos, contas para pagar e gerenciar as suas finanças.
Fonte: Universia
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]