Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
31/01/2013

Casal que dividem as contas!

Casais depois de alguns anos de convivência, ou mesmo meses, costumam entrelaçar tanto as vidas que acabam por dividir as contas também. Bom para ambos, pois dormir junto é também manter a casa funcionando. Mas pode haver alguns problemas quando o assunto é dinheiro.

Não existe um tempo certo para começar a dividir as contas. No geral elas começam a ser separadas ainda no namoro, quando o período de paquera passou e os dois já possuem intimidade suficiente para entender que não é obrigação apenas do homem(nunca foi, é apenas uma convenção social) pagar tudo. Ela gasta, ela pode consumir também.

O ideal seria que ambos concordassem sem ninguém pedir a pagar as contas conjuntos. Mas, se isso não acontece, pode haver um empurrãozinho para uma conversa. Você pode começar contando que as contas estão ficando pesadas para seu orçamento, ou que está precisando de uma forcinha na conta do cinema.

Mensagens sutis podem ser o bastante para o outro entender que precisa participar no orçamento. Se vocês morarem juntos, melhor ainda: diga que os gatos estão altos e vai precisar de uma colaboração extra por um tempo. Ele ou ela pode começar a se organizar em função do casal e as contas vão ficar mais fáceis.

A melhor maneira de dividir as contas entre os parceiros

O melhor é dividir sempre 50%, pois ambos gastam as mesmas coisas. Se vocês moram juntos, ambos consomem água, energia, Internet e se alimentam. Dividia 50% para ser mais justo. Se a conta de água for mais cara e a luz, você pode ter problemas se cada um ficar responsável por uma divida. Dividir proporcionalmente igual sempre é a melhor pedida.

Uma boa pedida para clamar por justiça na hora de financiar os planos do fim de semana pode ser incentivar a cada um bancar o seu gasto. O que você consumir você paga e o mesmo deve acontecer com o outro. Pode ajudar bastante à relação ficar mais estável financeiramente.

Fonte: Relacionamentos.org

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido