Prestes a completar 86 anos, Hilda Knott adora jogar videogame e diz que os jogos a ajudam a manter sua mente ativa.
A idosa diz gostar das aventuras e das lutas, mas principalmente dos enigmas, que a fazem quebrar a cabeça para alcançar algum objetivo.
Segundo a idosa, o incrível dos games é encontrar algo novo todos dia, seja para passar para a próxima fase ou para conseguir terminar o jogo.
O caso de Hilda ilustra bem o crescente interesse de pessoas acima de 70 anos por videogames.
Andrew Oliver, cofundador da empresa Blitz Games, explica que o mercado da terceira idade está crescendo rapidamente e que cada vez mais pessoas idosas querem jogar.
Hilda que o diga. Para driblar seus problemas de visão, ela comprou uma TV de 65 polegadas. E assim ela pode continuar jogando Call of Duty, seu game favorito BBC Brasil – Todos os direitos reservados. é proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Fonte: Estadão
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]