Quando ficamos expostos a situações difíceis de serem controladas, nos empenhamos para alcançarmos o sucesso e criamos resultados surpreendentes
Seu trabalho ideal é aquele que tenha uma rotina e não apresenta mais desafios? Isso pode ser bom e representar estabilidade, porém raramente faz com que você aprenda coisas novas. Os empregos desafiadores, com pouca rotina, embora mais estressantes, têm um grande diferencial: eles proporcionam um aprendizado diário àqueles que os exercem.
Portanto, não tenha medo de quebrar sua rotina. Mesmo que você esteja num trabalho onde ela exista, tente sair dela. Ofereça-se para projetos novos, tente aprender algo todos os dias, mesmo que o seu emprego não seja necessariamente um que tire você da zona de conforto todos os dias.
Quando ficamos expostos a situações difíceis de serem controladas, nos empenhamos para alcançarmos o sucesso e criamos resultados surpreendentes.
Um bom exemplo de emprego pouco rotineiro é o de jornalista. Nas redações, “estoura” um assunto e o repórter precisa apurar, escrever e editar o mais rápido possível. Ele está correndo contra o tempo. Está quebrando seus próprios limites.
Embora isso possa soar pouco confortável, a maioria, no final do dia, se sente realizada. Com a sensação de dever cumprido, de que deu o seu melhor na redação. Os melhores empregos são aqueles que nos tiram da zona de conforto.
Pois, neles, temos sempre que provar algo, não só para os outros, mas para nós mesmos: “eu consigo ir mais rápido desta vez”, “eu consigo aprender isso”, “eu consigo lidar com esta crise”, etc. Seguramente, ao abraçar esta forma de trabalho, você terminará os dias muito mais satisfeito consigo próprio e verá que estará cada vez mais preparado para assumir cargos mais altos.
Fonte: Busque qualidade de vida
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]