PARA DOR DE CABEçA
Como: Pressione a nuca (bem onde acaba a cabeça e começa o pescoço) com a ponta dos polegares.
Tempo: Mantenha os pontos pressionados por 10 segundos e depois solte.
Frequência: Repita até sentir a cabeça menos pesada.
Dica: A tensão varia de pessoa para pessoa e pode não ser na cabeça inteira. Se for o seu caso, aperte apenas o lado que está doendo, desfazendo os nódulos de tensão no local. Massagear as têmporas com os dedos também ajuda a aliviar as dores.
OUTRA OPçãO
Como: Com a ponta do polegar e do indicador de uma mão, pressione o dorso da outra mão entre os dedos (região conhecida como pinça). Mantenha a pressão enquanto faz movimentos circulares no sentido horário.
Tempo: Mantenha o ponto pressionado por 10 segundos e depois solte.
Frequência: Repita até sentir um alívio nas tensões.
Dica: Se você sente dor na região é porque há energia parada. Faça o movimento até melhorar”, indica a terapeuta Mari Maruyama, da clínica Luiza Sato.
PARA PERNAS CANSADAS
Como: Sentada em uma superfície plana e com a perna dobrada, force a ponta do pé como se estivesse pisando no acelerador do carro com salto alto. Ao mesmo tempo, aperte com as mãos a panturrilha. Comece no joelho e vá descendo até o calcanhar.
Tempo: Pressione por aproximadamente 5 minutos em cada perna.
Frequência: Faça sempre que sentir cansaço ou dores nas pernas.
Dica:ótimo para quem precisa ou gosta de usar muito salto alto.
PARA TENDINITE
Como: Estique um dos braços com a palma da mão virada para baixo. Com a outra mão, aperte o antebraço oposto, usando apenas a ponta dos dedos. Comece na altura do cotovelo: gire o braço de um lado para o outro (como se estivesse virando uma maçaneta) até sentir um cordão (o tendão) estalando entre os dedos. Continue o movimento do braço e vá descendo a mão até o pulso.
Tempo: Até sentir alívio.
Frequência: 20 vezes por dia.
Dica: Por ser fácil, você pode fazer em qualquer lugar sempre que sentir dor.
Fonte: M de Mulher
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]