Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
30/06/2013

Higiene bucal eficiente previne doenças

A saúde começa pela boca! Não só através de uma alimentação adequada, mas uma higiene eficaz pode evitar o surgimento de inúmeros desconfortos. Os cuidados com a gengiva e os dentes são muito importantes para evitar infecções, pois a cavidade oral é uma porta de entrada muito comum para várias doenças graves, inclusive as que atingem as válvulas do coração.

Só escovar os dentes não é suficiente, sempre é necessário o uso do fio dental, e, em alguns casos, recomenda-se um enxaguante bucal no final do processo. Vale ressaltar que a utilização desteúltimo não pode ser indiscriminada, precisa ser prescrita pelo dentista após uma avaliação das suas reais necessidades. Quando desnecessário, o enxaguante pode ser perigoso para a saúde da boca. “O produto deve ser sempre sugerido pelo profissional, de acordo com o caso de cada paciente. Assim, não há perigo do surgimento de manchas nos dentes ou alteração do paladar.”, explica a odontologista Danielle Rocha de Melo e Silva, da Clínica Dentalis Barra.

Os enxaguantes bucais são muito eficazes no combate à cárie, à gengivite e ao mau hálito. Os mais comuns para a higiene diária são aqueles à base de cetilpiridínio, triclosan eóleos minerais, que são indicados pelos dentistas, principalmente para retardar ou impedir a formação de placa bacteriana. Existem no mercado versões com e sem álcool, sendo oúltimo o mais recomendado pelos profissionais. “é preciso lembrar que a solução utilizada sem uma escovação adequada tem papel passageiro ou nenhum. O ato de escovar os dentes ainda é o maior responsável pela eliminação da placa bacteriana e da saburra lingual, que é uma camada branca localizada na língua, composta por vários tipos de bactérias que ajudam a promover a halitose.”, comenta especialista.

Um dos problemas bucais mais comuns é a gengivite, que acomete 80% da população com mais de 25 anos e, se não for tratada, pode evoluir para a periodontite, que pode resultar até na perda dos dentes. Mal hálito frequente e gosto de sangue na boca são outras consequências da doença. A gengivite é uma inflamação da gengiva causada principalmente pelo acúmulo de placa bacteriana, ou seja, muitas vezes poderia ser evitada através dos cuidados com a higiene da boca.

Os sintomas clássicos da gengivite são: gengivas inchadas, avermelhadas, sensíveis e com sangramento durante a escovação ou uso do fio dental. “A forma mais comum de tratar é através da escovação e do uso do fio dental. Porém, sozinhos, esses procedimentos só serão eficientes no estágio inicial da doença. Em casos mais avançados, é necessária a remoção da placa e cálculos dentais (tártaro) e/ou utilização de medicação e anticépticos locais”, diz a dentista.

Para ter um sorriso sempre lindo, além da higienização correta, uma dieta adequada também pode ajudar! Alimentos saudáveis auxiliam a manter em bom estado a gengiva e outros tecidos de sustentação do dente.

Fonte: Saúde.com.br

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido