Então todo mês você promete a si mesma que vai juntar mais dinheiro, que vai diminuir os gastos, mas não consegue alcançar a meta. Mas para chegar a este objetivo, você desenvolveu algum tipo de método?
Como bem diz a sabedoria popular, grandes transformações dependem de grandes mudanças. Sendo assim, você precisa mudar seus hábitos se quiser ver resultado. Quer saber como? Então confira algumas dicas!
MONITORAMENTO
Para saber onde cortar, é preciso saber para onde o dinheiro está indo. Aqui começa o trabalho pesado. Por pelo menos um mês, faça a experiência de monitorar todos os seus gastos. Anote absolutamente tudo, desde o valor que gastou no supermercado até o cafezinho que costuma tomar na lanchonete pela manhã.
Tenha um detalhamento rigoroso das suas despesas, assim você vai conseguir montar um “esqueleto” dos seus gastos. Fica mais fácil identificar onde você pode economizar, o que pode cortar no seu dia-a-dia, etc.
VIVER COM MENOS
Claro que você não poderá viver deixando de pagar suas contas, mas depois de dar uma olhada mais de perto em seus gastos (com base na dica acima), já deu para perceber que dá para gastar menos, não é?
Então vamos fazer um caminho às avessas para te fazer guardar dinheiro. Finja que você está ganhando menos, que em vez de ser promovida, acabou fazendo o caminho inverso. Acredite nessa suposição e programe-se para desviar parte do seu salário para uma caderneta de poupança ou outro investimento que estiver fazendo. é difícil, requer dedicação, mas é um modo de ter disciplina para separar dinheiro, fazer com que ele renda.
Com força de vontade dá para fazer o dinheiro permanecer com você por mais tempo! Tente seguir este plano e com o tempo o resultado virá!
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]