O objetivo do evento foi analisar as tendências do mercado, os riscos dos produtos previdenciários, apresentar novas modelagens de planos e diferentes fontes de receita na aposentadoria. Entre os temas apresentados destacaram-se: a experiência europeia e como ela pode ajudar o Brasil; gestão de riscos, uma forma de controlar o presente para prevenir o futuro; psicologia comportamental, como o cérebro pode ser utilizado a favor da poupança.
A PREVIG estava representada no VI Encontro por Celso Ribeiro de Souza – Diretor Superintendente; Ezequias Candido de Paula – Diretor Administrativo e Financeiro; Regina de Souza – Seguridade e Leonardo André Fagundes Schil – Atendimento e Comunicação.
Também nesta semana, nos dias 22, 23 e 24 de junho, a PREVIG participou do 34º Congresso Brasileiro de Previdência Social, em São Paulo/SP. O congresso teve como objetivo estudar o Direito do Trabalho e a Previdência Social, por meio de painéis e conferências, reunindo renomados especialistas. Representando a PREVIG no evento estava Ana Paula Silvia Bertoldo – Seguridade.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]