Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
05/06/2015

Benefícios dos exercícios aquáticos

Marília Gonçalves Raineri, 71 anos, se tornou adepta dos esportes aquáticos há cerca de dez anos. O primeiro contato com a piscina aconteceu em Londrina (PR), com a hidroginástica. A meta era ter uma vida ativa e perder o trauma da água.

Mas, no decorrer dos anos, a água foi uma aliada no tratamento de um problema na coluna. “Um dia fui abaixar para pegar algo no chão e travei”, relembra. “O médico me orientou a continuar os exercícios na água, foi então que comecei também a nadar. Fui melhorando. Na natação, ao bater a perna, fortaleço a lombar, e o com os movimentos dos braços, a cervical”, explica. A rotina na piscina era uma forma de relaxar e suavizar a dor. “às vezes acordava com desconforto, mas ao fazer a aula, passava. Nunca precisei nem tomar remédio para a coluna, sendo que muitas vezes o problema que tenho só é resolvido com cirurgia”, diz.

O caso da Marília é só mais um entre os depoimentos de pacientes que caíram na piscina para evitar doenças. “Essas atividades aquáticas sempre trazem benefícios, sejam eles físicos, psicológicos, sejam sociais. Dentre as melhorias para o organismo, colaboram com os sistemas cardiorrespiratório e vascular, reduzem o peso e aumentam o tônus muscular”, explica Débora Della Coletta, educadora física (PR). O ortopedista Moisés Cohen, do Instituto Cohen (SP), ressalta ainda que a boa prática traz equilíbrio e fortalecimento do corpo como um todo.

Pratique sem medo

“A água é para todos, desde que os exercícios sejam feitos dentro da faixa etária indicada para a modalidade”, diz Débora. A natação é aconselhada a partir dos 6 meses de idade. Já a hidroginástica, popular entre a terceira idade, devido ao baixo impacto, pode ser praticada a partir dos 14 anos. “Ela fortalece, melhora a circulação sanguínea, tonifica músculos e articulações, aprimora o sistema cardiorrespiratório, sem falar no efeito massageador da água, que proporciona o bem-estar dos praticantes”, diz. Cohen acrescenta que “os hipertensos também podem ter benefícios com a hidroginástica, pois faz baixar a frequência cardíaca e a pressão arterial”.

Quanto ao risco de lesões, na água, o índice é menor. “Mesmo assim o praticante deve ser acompanhado por um profissional, ter exame dermatológico em dia e autorização médica, pois as atividades podem ser de alta intensidade”, pontua a preparadora.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido