Confira as dicas:
1 – Cookies caseiros
Aqueles biscoitos integrais que são vendidos no supermercado, com descrição de light ou fit, são menos calóricos. No entanto, o pacotinho contém grande teor de sódio, açúcar, corantes e aromatizantes artificiais que prejudicam a saúde. A opção para gastar menos e consumir algo mais saudável é produzir o seu próprio cookie, que não leva farinha e açúcar branco e pode conter frutas da estação e cereais, como a aveia.
2 – Pão Integral Caseiro
é possível fazer um pão integral caseiro gastando menos do que se fosse ao supermercado. Para isso, vai precisar de 1 colher de sopa de farinha de linhaça, 1 colher de sopa de aveia em flocos, 1 ovo, 1 colher de café fermento em pó e 1 pitada de sal. Depois, é só misturar todos os ingredientes com um garfo. Despeje em uma travessa pequena untada ou em forminhas de cupcake. Levar ao forno a 180ºC e deixe assar até que fique sequinho.
3 – Iogurte caseiro
O supermercado está cheio de boas opções de iogurte, o problema é o valor elevado. Pensando nisso, há a possibilidade de fazer um iogurte caseiro que leva apenas fermento e dois litros de leite e rende 15 porções. Primeiro é preciso esquentar o leite até ferver. Após deixar esfriar naturalmente, misture o fermento e mexa bem. Depois, coloque na iogurteira e tampe. Deixe fermentando por seis horas. O iogurte dura até 15 dias armazenado na geladeira.
4 – Barrinhas de cereais caseiras
As barrinhas são consideras uma grande ajuda na hora de fazer um lanchinho rápido entre as refeições principais. No entanto, algumas delas, quando industrializadas, podem ser um perigo para dieta, por ter muito adoçante artificial, além de glúten, que torna a absorção dos alimentos mais difícil. A dica é comprar um mix de cereais e frutas secas, como castanha do Pará, casta de caju, goji berry, semente de girassol, uva passa, semente de abóbora e granola e fazer a sua em casa.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]