Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
12/11/2015

As festas de fim de ano

O fim do ano está chegando e junto com ele as confraternizações de natal e ano novo.

Para o natal o costume é preparar uma deliciosa ceia e tê-la como uma oportunidade de estar entre familiares e amigos.

Desfrutar ao redor da mesa de conversas agradáveis, lembranças, bons vinhos, além de um delicioso jantar.
Pela pluralidade cultural do nosso país, encontramos pratos típicos de várias regiões do planeta e parece que cada família tem seus “segredos” e toques especiais para deixar o jantar ainda mais saboroso.

As ceias mais tradicionais envolvem peru, tender, pernil, lombo de porco, chester, bacalhoada, salpicão, arroz com amêndoas ou passas entre outros pratos.

Após o jantar, é hora das sobremesas: frutas, rabanadas, pudim, sorvete, pavê, manjar entre outras.

Só de pensar, já surge um sorriso nos lábios não é mesmo? Pena que o preço dessas delícias não nos traz a mesma alegria.

Porém podemos gastar menos, basta seguirmos algumas dicas;

  1. Após definir o cardápio, faça pesquisa em diferentes mercados. Com a lista na mão, compare os preços e fique com os itens mais baratos de cada um. O trabalho valerá a pena, quando tudo for colocado na ponta do lápis. Alguns disponibilizam os valores pela internet fazendo com que não se perca tempo e nem combustível.
  2. Se o típico peru está muito caro, faça a substituição por uma ave mais barata. Nos dias atuais, existem várias opções tão saborosas quanto, mas com preços melhores e se for o caso, não descarte a ideia do frango. O preparo é quase o mesmo e caprichando na apresentação e nos complementos, agradará a todos os paladares.
  3. Achou que o preço do tender também está “inacessível”? Encomende um bom pernil no açougue de sua confiança.
  4. O tradicional bacalhau pode ser substituído por outro tipo de peixe, que quando devidamente salgado se assemelha na textura e sabor, mas não no preço. (Por exemplo: Merluza, Miraguaia ou Abrótea, provenientes da água salgada e o Pintado, Piramatuba e Pirarucu, encontrados na água doce).
  5. Aproveite as promoções, compre com antecedência produtos que costumam ser usados nas ceias e que não sejam perecíveis: congelados, frutas em caldas, enlatados, azeitonas, vinhos, refrigerantes e leites condensados.
  6. Distribua as tarefas, combine com os outros familiares e convidados o que cada um poderá trazer. Fale sobre o cardápio e de quantas pessoas estão sendo esperadas para não errar a quantidade. Vale também cada um trazer sua bebida preferida (já gelada) para não faltar.
Com tudo organizado e preparado, basta então aproveitar a companhia das pessoas queridas e comemorar essas datas tãoúnicas e especiais.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido