Porém, os benefícios de viajar estão presentes em qualquer idade, quando viajamos, nosso corpo tende a se manter alerta sobre o que acontece a nossa volta. é por isso que quando viajamos sentimos uma felicidade enorme, mesmo ao fazer coisas simples, como caminhar, ver uma paisagem bonita, experimentar uma iguaria nova.
Não é necessário sair do país ou mesmo do seu estado para começar a viajar e aproveitar. O importante é escolher o destino que caiba no seu bolso, fazer o planejamento e curtir bastante.
Confira algumas sugestões de locais para conhecer no Brasil:
Itá/SC – A cidade está localizada na microrregião do Alto Uruguai Catarinense, no oeste do estado de Santa Catarina. é conhecida por suas águas termais, hotéis, atrações turísticas e belezas naturais. A cultura local, a culinária típica, o alto padrão da rede hoteleira e a diversidade de serviços fazem de Itá um dos principais polos turísticos do Estado.
Serra Gaúcha/RS – As cidades da região atraem milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos turistas chegam no inverno, à procura do clima frio. Além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas e mata de araucária. Além disso, a gastronomia da região é muito rica. A cultura local, herdada de imigrantes alemães e italianos, recriaram um pedaço da Europa em terras gaúchas.
Foz do Iguaçu/PR – A natureza exuberante do Parque Nacional do Iguaçu atraem cada vez mais turistas. Sempre se renovando, o destino encanta novos visitantes e surpreende também os que voltam para passeios sozinho, com os amigos ou com a família. Eleita uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a reserva que abriga as Cataratas do Iguaçu oferece opções não só para umúnico dia, mas para dois ou três dias.
Pantanal/MT – é propício para o turismo ecológico. O bioma tem 150 mil quilômetros quadrados e se estende por alguns municípios do estado. A alta temporada no Pantanal mato-grossense vai de julho a outubro. Por estar no período da seca, a época facilita a observação da exuberante fauna e flora locais. Entre os animais, estão capivaras, jacarés, macacos, veados, aves e, com sorte, onça-pintada.
Angra dos Reis/RJ – A região abriga 365 ilhas espalhadas pelo litoral em um mar com tons de verde cristalino. A melhor maneira de conhecer esses pontos turísticos é através de passeios de barco. A cidade também foi contemplada com uma diversificada fauna marinha, com inúmeras espécies de peixes, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias, se tornando também um dos melhores lugares para prática de mergulho do país.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]