De 1º a 31 de outubro os assistidos do Plano CD da PREVIG têm a oportunidade de alterar o percentual de benefício de renda mensal. A revisão é uma ação que deve ser realizada anualmente e feita com bastante cautela, pois a longevidade está cada vez maior e é necessário levar isso em consideração na hora de fazer a opção.
é preciso considerar que a renda mensal de aposentadoria do Participante do Plano CD estará garantida enquanto existir saldo em sua conta individual. Portanto, é preciso ter bastante atenção ao optar pelo percentual de recebimento, a fim de administrar de forma consciente os seus recursos.
Alguns pontos importantes devem ser analisados para tomar a decisão, como a situação econômica da família, o aumento da expectativa de vida e possíveis oscilações no mercado financeiro. é prudente equilibrar o percentual de retirada para garantir a manutenção do benefício, resultando em tranquilidade para o futuro.
Para ajudar os participantes nessa decisão, a PREVIG disponibiliza na área do Participante, acessada com CPF e senha, a opção do Extrato de Contas/Extrato de Assistidos. Lá são encontradas outras ferramentas, como o Simulador de Benefícios, onde é possível fazer a projeção da aposentadoria complementar.
O Participante pode optar por não alterar o percentual, mantendo-se o já vigente. Caso seja feita a alteração, o novo percentual escolhido começará a valer a partir de janeiro de 2019. Acesse o formulário de alteração aqui.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail previg@previg.org.br ou telefone 0800 645 05 55.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]