Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante

O que é o custeio administrativo e o come-cotas informados no Extrato de Conta?

O custeio administrativo é a taxa que todo Participante ou Assistido do Plano PrevFlex (CD) paga para a manutenção do Plano de Previdência da PREVIG. A taxa de custeio é fixada anualmente pelo Conselho Deliberativo da PREVIG, com base na proposta orçamentária para o ano seguinte. A base de cálculo que define quanto cada Participante deverá pagar é o seu Saldo de Conta Total (Conta A + Conta B) relativo ao último dia útil de novembro do ano anterior ao de competência a cobrança.

O pagamento do custeio administrativo ocorre em doze parcelas iguais, fixas e mensais, a partir de janeiro do ano de competência, no sistema come-cotas , que é a dedução do respectivo valor diretamente do Saldo de Conta do Participante.

Para os Participantes Ativos e os Assistidos que tenham entrado nesta situação em seguida ao término do vínculo empregatício com a Patrocinadora, a taxa é rateada paritariamente com sua Patrocinadora (50/50). Já os Participantes na condição de Autopatrocinador, BPD e Assistidos oriundos destas situações tem aplicação integral da taxa.

Essa resposta foi útil?
Não encontrou o que estava procurando? Entre em contato
Acesso rápido