A transição até a velhice provoca alterações na autoestima. Por isso, veja algumas dicas para fortalecer o vínculo familiar e atitudes que deve tomar para manter o bem-estar emocional dos idosos.
* O isolamento não é benéfico nessa fase da vida, pois a transição até a velhice provoca alterações na autoestima. Os principais sinais perceptíveis são o distanciamento social e a solidão. Se o idoso se sente amado e protegido, ele se mantém ativo e fortalece o vínculo familiar.
* Quando a pessoa idosa é considerada referência de conhecimento e experiência, especialmente no contato com as gerações mais novas, tal atitude expressa respeito e admiração.
* Incentivar a participação em cursos em que o idoso possa conviver com pessoas da mesma faixa etária é muito importante.
* Acompanhar visitas médicas é preciso, assim como ajudar com os medicamentos também é fundamental.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]