Passa ano e você ainda se assusta com o alto valor do Imposto de Renda? Obrigatoriedade legal, o IR precisa ser declarado todos os anos por aqueles com renda anual acima de R$ 28.559,70.
Não se preocupe! Afinal, para tudo há uma solução e você pode diminuir um pouco esse valor. Sim! Você sabia que esse valor pode ficar menor? Essa é uma excelente notícia, contribuinte! Você pode deduzir as contribuições feitas ao plano previdenciário da Previg. O limite para dedução é de 12% da renda bruta anual tributável. Mas se você faz somente as contribuições normais básicas, pode não atingir o limite legal para receber o desconto.
Por isso, contribuir mais só gera benefícios, pois você aumentará o saldo da sua poupança previdenciária, aumentando o valor do benefício da aposentadoria e ainda deduz da base atingindo o limite dos 12% da sua renda bruta anual. Lembre-se: essas deduções só são possíveis se você optar pelo modelo de declaração completa.
Para não perder o prazo, programe-se desde já para obter os benefícios em 2020! Uma dica para começar é utilizar o simulador tributário disponível no site da PREVIG. Você encontra fácil, basta acessar o link (Simular Tributação), entrar na área do participante, preencher os dados, e você terá uma sugestão de quanto deverá contribuir adicionalmente para obter o benefício tributário.
Anote tudo que precisa ser declarado, não esqueça de nada. Atenção, pois saúde e educação são dedutíveis. Não vai esquecer de guardar todos os recibos de médico, dentista e escola, certo?!
Com organização, fazendo aportes e valorizando a sua previdência, você terá a garantia de um futuro tranquilo! Conte conosco!
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]