Se você acha que só porque mora em apartamento não pode ter plantas, vamos te mostrar como ter plantas lindas, mesmo morando em apartamento.
Para começar é importante saber de três coisas: a primeira é que as plantas se alimentam de luz, para fazer fotossíntese; Segundo ponto, toda planta precisa de água, E terceiro, garantir um pouquinho de amor e dedicação para que elas se desenvolvam lindamente.
Sendo assim não é difícil compreender que tudo o que você precisa é de luz, água e atenção para ter plantas no seu apartamento.
Veja abaixo as espécies mais indicadas para ter dentro de casa e como cuidar de cada uma delas:
Lança de São Jorge –
A Lança de São Jorge além de ser uma planta fácil de cuidar, exige poucas regas e quase nada de adubação, ela se desenvolve muito bem em ambientes de baixa luminosidade, sendo ideais para aquele cantinho da sala sem muita luz.
Rosa de Pedra
A Rosa de Pedra também não exige muitos cuidados. A dica é regar pouco, apenas quando o solo estiver seco. Sob o sol, a Rosa de Pedra se desenvolve melhor, mas ela também pode ser cultivada a meia sombra.
Cactus
Os cactos precisam de luz direta do sol, ao menos três vezes por semana. Por isso, a dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas. As regas devem ser mínimas, já que essa é uma planta de clima desértico. A recomendação é regá-los uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.
Palmeira Ráfia
A Palmeira Ráfia ou Rápis é muito bonita e fácil de cuidar, esse tipo de palmeira é ideal para ser cultivada em salas de estar, por conta do seu tamanho mais avantajado. A Palmeira Ráfia deve ser mantida protegida do sol, mas em um ambiente com boa qualidade de luz natural. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, geralmente uma vez por semana. A adubação é importante também para manter essa espécie de palmeira sempre bonita.
Begônia
A Begônia prova que é possível cultivar flores em apartamento sim. Essa espécie florida e com diversas opções de cores gosta de luz indireta e clima quente. Por isso, o melhor lugar para cultivar as begônias é perto de janelas ou em varandas. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, molhando apenas a terra, nunca as folhas e flores. A adubação deve acontecer a cada dois meses com torta de mamona, húmus de minhoca e/ou fórmula NPK 10-10-10.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]