Jorge Paulo Lemann, atualmente o empresário mais rico do Brasil, tem um mote que repete muitas vezes: “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”. Ou seja, o ideal seria sempre sonhar bem grande. E, se você alcançar apenas a metade deste objetivo, já estaria excelente!
De uma maneira geral, sim: normalmente um objetivo muito fácil pode nos desmotivar a buscar conquistas maiores. Por exemplo, se você tiver um objetivo de juntar R$ 1 milhão até os 35 anos, pode dar sorte e conseguir isso aos 30 anos. E aí, provavelmente iria começar a pensar em se aposentar.
Mas, se o seu objetivo for juntar R$ 30 milhões até os 50 anos provavelmente você estará na ativa até esta idade!
Para ser bem-sucedido não basta apenas definir um objetivo financeiro bem desafiador. é preciso ter uma certa coerência neste planejamento. Por isso, defina também objetivos intermediários e realísticos.
Fonte: Minhas Economias
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]