ocê provavelmente pensa que o valor do networking é a possibilidade de conhecer potenciais clientes ou pessoas que podem indicá-lo para vagas de emprego dos sonhos. Porém, acredite, esse está longe de ser o principal motivo para fazer mais conexões.
O mais importante é que cada contato é um profissional com formação, experiências, visão e perfil diferentes dos seus. Então, uma simples conversa com um novo contato pode ser uma verdadeira oportunidade de aprendizado, muito enriquecedora.
Por isso, a dica é que você tente marcar uma conversa – uma conversa de verdade, de pelo menos uns quinze minutos, para discutir temas relevantes – com cada novo contato. Pode ser um encontro para um café ou uma ligação pela internet; a tecnologia ajuda a tornar essa tarefa mais conveniente.
O importante é que você não trate seu networking como uma coleção de figurinhas, em que você simplesmente coloca mais e mais nomes, mas nunca faz nada com eles. Em vez disso, aproveite ao máximo a colaboração que os seus contatos podem oferecer para o seu desenvolvimento profissional.
Fonte: Labfin
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]