Em 2019 a PREVIG aderiu ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, cujo propósito é colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, atenuar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país, beneficiando todos que dela participam.
A Autorregulação é a organização de normas sugeridas por parte dos próprios agentes do Sistema de Previdencia Complementar Fechada, por isso é de extrema relevância a participação da PREVIG neste processo.
Noúltimo mês de abril/2020, a PREVIG recebeu o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, que trata-se de um atestado fornecido após um criterioso processo de análise e de auditoria para certificar que a Entidade cumpre as determinações da autorregulação. Essa distinção é de fundamental importância por ser um reconhecimento, perante a sociedade, da qualidade da governança de investimentos da Entidade.
Para obtenção do selo, a PREVIG cumpriu exigências, estabelecidas no Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, as quais foram submetidas a um processo de auditoria. Esse processo foi realizado por uma banca avaliadora composta por profissionais do segmento de previdência complementar e profissionais do mercado financeiro.
âA concessão do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos organizado pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, foi aprovado pelo Conselho de Autorregulação, formado pelos seguintesórgãos:
– Abrapp;
– Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar);
– ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social);
– Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais);
– IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); e
– B3 e Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital).
Este reconhecimento é importante para a PREVIG e certamente este selo auxiliará nos processos decisórios de investimentos para que sejam mais seguros e confiáveis.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]