Para alcançar uma meta definida para o ano, o melhor modo é desdobrá-la em metas mensais. Assim você poderá criar uma “sub-meta” para cada mês (ou etapas da meta, se preferir chamar assim), e com isso poderá avaliar melhor o cumprimento de cada parte do todo.
Repita o processo, agora dividindo a etapa mensal em etapas semanais, e vá monitorando dia a dia as pequenas tarefas que vão compor esse desdobramento semanal da “sub-meta”. Assim você cria o hábito de todos os dias avançar um pouco rumo a meta anual.
De todas as metas que você já definiu para este Ano Novo, tem uma que não pode faltar, pois ela gera impactos em muitas outras: manter seu orçamento pessoal (ou familiar) em dia!
é fundamental você manter o controle do quanto, quando e no quê você gasta o seu dinheiro (ou o dinheiro da família). Somente um controle de orçamento irá mostrar isso. A tarefa é muito simples, mas precisa ser diária: registrar todos os seus gastos. Assim, no fim de cada semana você poderá avaliar como está seu equilíbrio financeiro, e no fim do mês, terá uma visão completa.
Se precisar fazer sobrar mais dinheiro (principalmente para investir e multiplicar seu patrimônio), basta verificar onde tem espaço para gastar menos. E se você chegar à conclusão que não há espaço para cortes, então não lhe resta outra alternativa a não ser buscar formas de gerar mais renda.
Tenha esse controle de gastos na palma da mão – Um dos grandes motivos das pessoas em geral falharem nesse registro de gastos é não ter como anotá-los no momento em que eles ocorrem. Falta um caderninho e não dá para abrir o notebook na rua para lançar direto na planilha do Excel. Mas tem uma coisa que dá pra fazer em tempo real, e muito bem! Dá para registrar no aplicativo do celular, pois é mais provável você esquecer sua carteira em casa do que o seu smartphone.
Fonte: Dinheirama
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]