Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Aproveite o que os anos de trabalho proporcionaram e curta a sua aposentadoria

Para quem sempre trabalhou intensamente a aposentadoria pode parecer um fantasma assombrando, talvez não no início, quando tudo se parece com um bom período de férias, mas depois com a rotina. Porém, não precisa ser desta forma. O ideal é se preparar para a aposentadoria e não esperar ela chegar para decidir o que fazer da vida a partir daquele dia. Mas mesmo com a aposentadoria na porta é possível criar estratégias para lidar com ela e tirar o melhor proveito desta nova fase que, hoje, pode se prolongar por muitos e muitos anos.

Comece fazendo perguntas para você mesmo. Por exemplo, o que gostaria de fazer durante todos estes anos ativos que ainda não fez? Pode ser uma faculdade, um curso de idiomas, aulas de dança, meditação, pesca, yoga, viajar mais, correr, caminhar, fazer natação, entrar para uma academia de ginástica, golfe, tênis, tocar um instrumento, comprar uma moto e sair pela América Latina ou montar um centro de voluntariado, são inúmeras as opções.

Outra pergunta importante é: Será que terá dinheiro o bastante para usufruir desta nova fase da vida? Se a resposta for não, talvez seja o momento de rever a sua contribuição e investir mais na previdência complementar para alcançar seu objetivo. Aproveite os simuladores disponibilizados na área do Participante do site da PREVIG.

Sobre o local onde morar, muitas vezes a aposentadoria é a oportunidade perfeita para planejar uma mudança para aquela cidade ou país que sempre chamou a sua atenção e fez você se sentir bem. Sair de um grande centro pode te dar a experiência de uma vida mais tranquila, quem sabe até mais segura, sem tanta violência.

A aposentadoria é uma etapa realmente nova, não só na vida da pessoa que está se aposentando, mas também de quem convive proximamente com ela. Em alguns casos, para o cônjuge que nunca trabalhou fora ou que se aposentou antes, ter o marido ou esposa quase que o dia todo dentro de casa pode ser muito estressante e gerar conflitos nunca antes existentes. Há que se encontrar um meio-termo para ambos e isto também deve começar a ser levantado e discutido antes da aposentadoria acontecer. Criar atividades a dois, por exemplo, pode ser uma forma de unir, de vivenciarem junto esta nova fase que pode ser alegre, divertida e estimulante para o casal.

Aprender sempre é umaótima saída, não é porque a vida laboral chegou ao fim que os estudos devem ficar para trás. A aposentadoria é uma grande oportunidade para se dedicar ao estudo de qualquer assunto que pode ter sido adiado tantas vezes por falta de tempo ou por não ser relacionado à área em que atuava. Quem sabe estudar línguas para facilitar nas viagens ou algum tipo de culinária para aproveitar a paixão por cozinhar. O importante é não ficar parado, ou até mesmo ficar, aproveitar um dia curtindo a natureza, andando com calma, veja a vantagem em ter todo o tempo do mundo para fazer as coisas no seu ritmo.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido