O Parque Arqueológico do Coliseu deu início às visitas guiadas noturnas, chamadas de “Pôr do sol no Palatino”. Pensando no renomado livro do escritor Wolfgang Goethe, “Viagem à Itália”, o parque recria os passos do alemão, percorrendo as entranhas do percurso ecológico do Palatino, reaberto recentemente.
“Subi em direção à coluna de Trajano perto do anoitecer, de onde se tem um panorama incomparável. Visto lá de cima, no calar do sol, o Coliseu se mostra em toda a sua imponência”, escreveu Goethe.
O percurso explora, além da história e da arquitetura, percepções e atmosferas do período romântico, aproveitando também a relação com o patrimônio botânico que circunda o passeio.
Partindo da via S. Gregorio, prossegue-se ao longo das Arcate Severiane, entre lugares sugestivos como o monumento Pedagógio, onde se instruíam os escravos imperiais, e as Escadas Caci, ligadas ao culto das origens.
Caminhando pelo apêndice, eis o Palácio Tiberiano, o primeiro verdadeiro palácio imperial no Palatino, chegando finalmente aos Hórreos de Agripa,última etapa da visita. Os passeios serão feitos entre 18h e 21h, com ingressos que custam de 16 euros (meia-entrada) a 18 euros (inteira).
Fonte: UOL Viagem
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]