Segundo um estudo elaborado por Thomas Corley, que analisa os diversos hábitos das pessoas ricas, chamado “Rich Habits”, 41% dos milionários “self-made”, aqueles que construíram sua própria fortuna, nasceram na pobreza.
Para alcançar a riqueza, comece com pequenas mudanças. é muito mais fácil mudar seus hábitos se começar de forma mais suave, sem radicalizar. Ou seja, tente mudar hábitos pequenos, aqueles que exigem pouco esforço. Essas pequenas mudanças incluem desde beber mais água durante o dia até passar a tomar café da manhã em casa para evitar gastar dinheiro.
Corley explica que, segundo os resultados de seu estudo, quanto menor e mais fácil for mudar o hábito, mais fácil será a mudança vai se consolidar. E de pouco em pouco você consegue mudar hábitos mais difíceis.
Na vida financeira não é diferente. Se você quer gastar menos com algumas despesas comece deixando de comprá-las em um mês e vê como será. Por exemplo, se você costuma fazer muitas compras por impulso, teste ficar um mês todo sem fazê-las. Ao cumprir o objetivo e ver o resultado no seu bolso, você terá ainda mais vontade de economizar em outras coisas. E assim por diante.
Fonte: Infomoney
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]