Adie a compra – Se você gostar de algum produto, vá para casa e espere por certo período de tempo antes de comprá-lo. Quanto mais você conseguir esperar, melhor. Após avaliar, se realmente precisa do item, então, considere adquiri-lo.
Não compre se estiver triste – Quando estamos descontentes com alguma situação, é comum buscarmos compensação em atividades que nos trazem satisfação imediata, como comer e comprar. Então, quando estiver em uma semana ruim, procure passar bem longe dos shoppings.
Estabeleça sonhos – Um carro novo, a casa própria, uma viagem de férias com a família… Sejam quais forem as suas metas financeiras, é importante colocá-las em um papel, pois elas serviram de bússola antes de você tomar qualquer decisão que envolva dinheiro.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]