Adie a compra – Se você gostar de algum produto, vá para casa e espere por certo período de tempo antes de comprá-lo. Quanto mais você conseguir esperar, melhor. Após avaliar, se realmente precisa do item, então, considere adquiri-lo.
Não compre se estiver triste – Quando estamos descontentes com alguma situação, é comum buscarmos compensação em atividades que nos trazem satisfação imediata, como comer e comprar. Então, quando estiver em uma semana ruim, procure passar bem longe dos shoppings.
Estabeleça sonhos – Um carro novo, a casa própria, uma viagem de férias com a família… Sejam quais forem as suas metas financeiras, é importante colocá-las em um papel, pois elas serviram de bússola antes de você tomar qualquer decisão que envolva dinheiro.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]