O Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou, em reunião realizada no dia 18/12/2018, por maioria de votos, os ajustes levantados pela Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC). As correções foram apontadas pela PREVIC em sua Nota Técnica 1076/2018/PREVIC, de 29/10/2018, referente às alterações do Regulamento do Plano de Benefícios PREVIG (Plano CD).
Clique aqui para visualizar as alterações do Regulamento do Plano CD.
As alterações propostas em atendimento às exigências contidas na Nota Técnica 1076/2018/PREVIC serão encaminhadas para a PREVIC e serão submetidas a nova análise para aprovação definitiva do referidoórgão. Após a divulgação no Diário Oficial da União a PREVIG informará seus Participantes ativos e assistidos nos canais de comunicação da Entidade.
Os passos que são realizados para a alteração de Regulamento acontecem em cumprimento à Resolução MPS/CGPC nº 08, de 19 de fevereiro de 2004, alterada pela Resolução MPS/CNPC nº 06 de 15 de agosto de 2011, que dispõe sobre normas procedimentais para a formalização de processos de Estatutos, Regulamentos de plano de benefícios, Convênio de adesão e suas alterações.
O quadro comparativo com as alterações iniciais, as quais originaram este novo processo, encontram-se na notícia publicada em 17/08/18, clique aqui para visualizar.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]