1. Alimentos ricos em água são umaótima forma de garantir uma boa hidratação, além de não deixar de beber água. Para garanti-los em sua dieta, aumente o consumo de frutas e vegetais.
2. A digestão pode ser mais desconfortável no período de calor. “Por isso, prefira refeições mais leves, evitando desconforto gastrointestinal”, explica a nutricionista Carolina Rodrigues (SP).
3. Uma boa forma de escolher refeições mais frescas é consumir bastante saladas. Os vegetais são ricos em fibras, promovem a saciedade e melhoram a digestão, evitando a sensação de peso.
4. Outra forma de otimizar a digestão é consumir frutas como abacaxi. Ele tem uma enzima chamada bromelina, que o torna umótimo aliado do processo de digestão dos alimentos.
5. Chás gelados sãoótimas opções porque são ricos em nutrientes para a saúde. Segundo Carolina, “eles têm baixas calorias e é fácil variar os sabores, como mate, cidreira, camomila, mate com limão, mate com abacaxi”, enumera a especialista.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]