2-Prefira arroz e farinhas integrais. “Possuem fibras em sua composição, o que garante uma absorção mais gradativa da glicose e favorecimento para o controle de peso”, ensina a nutricionista Maristela Bassi Strufaldi (SP).
3-Cozinhar grandes quantidades pode prejudicar a dieta, já que quanto maior a oferta de alimentos, mais você pode acabar comendo. Fracione itens como feijão e arroz, que costumam ser cozidos em grande quantidade.
4-Tempere com orégano, salsa e outras ervas no lugar do sal, e reduza o sódio e as chances de aumentar a pressão arterial. Além disso, esses itens são cheios de nutrientes diferentes e importantes para a saúde.
5-Inove e use talos e cascas nas suas preparações. “Eles são ricos em fibras e fonte de diversas vitaminas e minerais, como potássio, ácido fólico, ferro e cálcio”, enumera Maristela. E muitas vezes, eles são mais nutritivos do que as partes que consumimos!
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]