1-Em casa ou no trabalho, se possível, mantenha uma jarra de água e um copo sempre à mão. Se você está o tempo todo fora de casa, leve sempre uma garrafinha ou squeeze a tiracolo.
2-Dê preferência a alimentos que tenham um alto conteúdo de água e podem ser uma grande fonte de hidratação, como acelga, alface, agrião, bertalha, brócolis, chicória, couve, couve-flor, espinafre, jiló, maxixe, pepino, pimentão, repolho, rúcula, tomate, aspargo, laranja, melancia, suco sem açúcar, água de coco, uva, maçã, morango, kiwi, limão e também abacaxi.
3-Faça chás de ervas e sucos de frutas e beba imediatamente, mas tente dispensar o açúcar. “Uma ideia é diluir os sucos em água, numa razão de 50%”, ensina a nutricionista Noadia Lobão (RJ).
4-Outra estratégia é enganar o paladar e fazer a sua própria água aromatizada. Você pode simplesmente fazer cubos de gelo com sabor, à base de água e folhas de hortelã, por exemplo, para misturar no copo. Ou seguir essa receita facílima: misture, numa jarra grande de vidro, 1 litro de água filtrada ou mineral e 1 fruta cortada em rodelas (1 laranja, 1 limão ou 1 maçã). Leve à geladeira por no mínimo três horas antes de servir e se delicie!
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]