O segredo é conseguir olhar a vida por outroângulo! Não focar nas dificuldades que serão encontradas na busca deste controle, mas imaginar tudo o que você conseguirá se tiver êxito!
Veja três dicas para que o seu fardo nesta jornada não seja tão grande. Algumas podem ser um pouco mais genéricas, mas você verá que ainda assim elas se aplicam a este tema tão controverso:
Leia depoimentos reais – Ler um depoimento de quem já passou por todo este ‘trabalho’ e hoje está em uma situação muito melhor é uma das melhores maneiras de buscar motivação. Ajuda também a desmistificar a impressão de que tudo é difícil ou quase impossível.
Veja os problemas como desafios – Esta é a primeira grande lição, e serve para tudo na vida. Não encare a planilha de despesas a ser preenchida como uma obrigação, mas sim como um desafio que ‘merece’ ser superado.
Sonhe e sonhe grande – O sonho é outro grande motivador para qualquer atividade. E mais um importante detalhe: sonhar é de graça! Então sonhe, imagine como será sua vida livre de dívidas, empréstimos, com uma bela poupança e uma aposentadoria tranquila. Não seria bom? Busque inspiração neste sonho toda vez que você tiver que anotar mais um gasto e estiver com preguiça!
Fonte: Minhas Economias
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]