Reduz significativamente o açúcar no sangue
CERTO. Temperar com canela um alimento com teor elevado de açúcar ajuda a diminuir o impacto dessa substância. Isso porque a canela estimula a produção de insulina, aumenta a eficácia de seus receptores e abranda o esvaziamento do estômago após a ingestão. Quando o estômago esvazia rapidamente, isso provoca um rápido aumento dos níveis de açúcar no sangue, e a canela retarda esse processo.
A canela em pó é mais nutritiva que a versão em pau
ERRADO. Todo tipo de canela é rico em cálcio, sacarose, tanino e aldeído cinâmico. Possui propriedade adstringente, digestiva, estimulante e vasodilatadora. Sendo assim, seu consumo pode estar vinculado ao combate à hipertensão arterial, fadiga, depressão e problemas no sistema respiratório e digestório. Pode ser recomendada no tratamento deúlceras estomacais, tosses, resfriados, gripes, diarreia, dores e gases abdominais, além de ajudar a prevenir a osteoporose e aliviar sintomas da menopausa e reumatismo. A diferença é que a canela em pau concentra mais o sabor e o aroma do que a versão em pó.
Melhora o colesterol
CERTO. é por isso que os médicos recomendam o consumo de meia colher (de sopa) por dia da especiaria, uma vez que ela tem papel importante no combate ao colesterol. Os antioxidantes que estão presentes na canela ajudam a eliminar parte da gordura ruim que ingerimos com maior rapidez, o que contribui para que os níveis de colesterol não se elevem e sejam satisfatórios.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]