Ele reúne proteínas (contribui na formação dos músculos), vitaminas A (antioxidante), D (aumenta a imunidade) e B (mantém a saúde de olhos, pele e cabelo), e minerais, como fósforo e cálcio (para ossos e dentes fortes). “Dentre os brancos, a ricota e o cottage são os mais leves, porque o leite usado na fabricação é o desnatado. O queijo de minas leva o tipo integral na receita, o que o torna mais calórico, assim como a mussarela de búfala”, diz a nutróloga Cristiane Coelho.
Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) constatou que o consumo rotineiro desses queijos está ligado à queda nos casos de hipertensão e diabetes, pois além de fornecerem cálcio, eles são quase isentos de gordura. Essa combinação estabiliza a pressão arterial, regula a absorção da glicose e ajuda a equilibrar o peso.
é possível encontrar queijos cottage e de minas enriquecidos com probióticos, micro-organismos vivos que equilibram as bactérias do intestino, protegendo a flora.
Como a maioria das vitaminas e minerais é absorvida pelo trato intestinal, o consumo desses queijos preserva o bom funcionamento doórgão.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]