A carreira como funcionário da Tractebel começou em 1982, em Tubarão, mas por força do destino e para sua felicidade acabou sendo transferido em 1985 para Alegrete. Natural do Rio Grande do Sul, Danilo se orgulha de sua trajetória no tradicionalismo gaúcho. Envolvido com a cultura e costumes do estado desde pequeno, foi com o retorno às origens que ele conseguiu participar mais ativamente do movimento tradicionalista. Há 20 anos participa do Piquete Dona Luiza, em que foi “patrão” por duas vezes. Nosúltimos dois anos divide-se entre essa entidade e a Associação dos Funcionários da TERMOALE (AFT), que para comemorar os 40 anos da UTAL em 2008 e os 40 anos da AFT em 2009 criou um piquete, cuja participação no desfile e os jantares promovidos durante a semana farroupilha servem como um incentivo a mais para a confraternização entre o pessoal da ativa, aposentados e seus familiares. “Tenho orgulho de participar do maior desfile do Estado, quiçá do mundo. Noúltimo ano foram quase oito mil cavalarianos na rua”, comenta.
Para ocupar seu tempo ocioso depois da aposentadoria, Danilo comprou a Sede Campestre da Associação dos Funcionários da Termoelétrica (AST), localizado às margens do Rio Ibirapuitã. O local muitas vezes é utilizado na promoção de encontros de amigos e familiares. Além disso, é explorado comercialmente quando alugado para festas e futebol sete. “A sede é minha segunda casa, se eu não tivesse esse local não saberia o que fazer, já que meu dia é integralmente dedicado à administração deste espaço”, diz. Mais do que uma ocupação na aposentadoria, as atividades desenvolvidas na sede são uma fonte de alegria, vida e satisfação.
A importância da Previdência Complementar
“Em função dos benefícios gerados pela previdência, o aposentado tem na PREVIG um complemento do seu salário. Além dos planos de saúde que podem ser adquiridos, o complemento de aposentadoria pode representar um melhor padrão de vida.”
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]