Formado em engenharia civil, matemática e ciências atuárias, Luis conquistou sua realização profissional depois de largar os números e investir na espiritualidade. “Após a aposentadoria, e em decorrência de um tratamento de saúde que precisei fazer, consegui realmente me descobrir como pessoa. Meu início como celebrante foi muito por acaso, uma amiga que teve a ideia, mas hoje em dia sou apaixonado pelo que faço”, afirma. Desde que se aposentou, ele comenta que nunca mais tirou férias. Quando consegue, aproveita as festas de final de ano para descansar um pouco. “Mesmo sem ter programado a minha aposentadoria, isso foi a melhor coisa da minha vida. Ser aposentado é ter a oportunidade de tornar realidade todos os sonhos que não foram realizados”, diz.
Para se preparar para a nova profissão, ele teve que ler muito sobre relacionamentos, amor e até mesmo psicologia. Em seu trabalho, Luis busca eternizar o momento. “Ser celebrante é um desafio, é a arte de contar uma história, em que tenho que transmitir em palavras a emoção do momento daquele casal”, comenta. Para personalizar o relato de cada história, ele faz uma entrevista com os noivos e assim traça o perfil de cada ritual. No final da cerimônia, cada casal ganha um livro do casamento. Todo o material é montado com fotos e escrito a mão.
Em paralelo a essa atividade, há um ano ele se dedica ao trabalho voluntário no hospital Nosso Lar e no Centro de Apoio ao Portador de Câncer (CAPC). “é muito gratificante poder doar um período do meu dia para poder ajudar os outros. Sempre fui um cara estressado com a correria do nosso dia a dia, mas hoje em dia trabalho sete dias por semana e sou muito mais feliz”, diz Luis.
Para quem quiser entrar em contato com Luis Guilherme, o e-mail é luis@cerimoniasecumenicas.com ou acesse o site www.cerimoniasecumenicas.com.
A importância da Previdência Complementar
“A PREVIG é fundamental para a estabilidade da minha vida na aposentadoria. Com esse importante alicerce, consigo ter a oportunidade de aproveitar a minha vida de celebrante”
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]