Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Por Onde Anda – A ordem é curtir a vida

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 40, em 2012

Natural do Rio Grande do Sul, Sérgio escolheu a capital catarinense para morar e aproveitar a aposentadoria
“Nos trilhos da vida sempre enxerguei que a esperança, coragem e principalmente amor é o que faz de você um vencedor”. Foi com esse pensamento que Sérgio Alves da Silva, 60 anos, construiu a sua história de vida.órfão de pai desde os dois anos de idade, ele dedicou grande parte da sua vida desfrutando da companhia de sua mãe, que faleceu em 2002, aos 94 anos. Natural de Carazinho, região do planalto médio do Rio Grande do Sul, o aposentado sempre teve a família e os amigos como seu principal investimento para viver com qualidade.

Em 1979 Sérgio entrou na Eletrosul (atual Tractebel Energia) e foi locado na Usina de Passo Fundo (RS), mas depois foi transferido para a Usina de Itá (SC), onde ficou até a sua aposentadoria. Ele trabalhou 32 anos como encarregado da área de Recursos Humanos da Regional do Rio Uruguai (Usinas de Passo Fundo, Itá e Machadinho). “Esses foram os anos em que mais me realizei como pessoa e profissional. Encontrei nessa empresa um espaço onde consegui trabalhar com o que gostava e ainda pude contar com excelentes colegas e toda a infraestrutura necessária. Tudo o que tenho hoje conquistei através da Tractebel”, afirma.

Aposentado desde 2010, Sérgio participou dos programas preparatórios oferecidos pela empresa. “Para se aposentar é preciso estar preparado, senão o baque é muito forte. Todo o processo é fundamental para o período de transição, pois a mudança na rotina é total”, comenta. E com o fim da sua vida laboral ele resolveu investir no bem estar. “Eu me dei ao luxo de ficar dois anos apenas curtindo a vida. Como me mudei para Florianópolis (SC) e não conhecia muitas praias, passei boa parte do tempo desbravando a cidade e todo o estado de Santa Catarina. Para o próximo ano quero voltar para o mercado de trabalho”, comenta.

Sérgio divide seu tempo livre entre viagens, acampamentos, pescaria, atividades físicas, jogar tênis, fazer trilhas e caminhadas. Ele já esteve nos Estados Unidos em 2009 visitando as cidades de Los Angeles (Disneylândia), Tucson, San Diego, Las Vegas, Phoenix e o Grand Canyon. Além disso, o aposentado adora fotografia, está estudando inglês e tem planos de visitar a Europa.

Frase: “A idade não é decisiva; o que é decisivo é a inflexibilidade em ver as realidades da vida, e a capacidade de enfrentar essas realidades e corresponder a elas interiormente”. (autor: Max Weber).

A importância da Previdência Complementar
“Investir na Previdência Complementar sempre foi meu foco e com a chegada da aposentadoria ela é fundamental para conseguimos manter o padrão de vida. Hoje a PREVIG me dá um suporte indispensável para prosseguir nesta nova jornada.”

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido