Isaac é casado há 37 anos, tem 3 filhos, 7 netos e adora esportes radicais. Com a saúde em dia, ele pratica academia, vôo livre de parapente, motociclismo, escalada, rafting e ama viajar. Em 2004 ele, a esposa e mais um casal de amigos saíram de Florianópolis com o objetivo de conhecer todo o Brasil e de voar de parapente nos locais possíveis. Assim, com uma caminhonete Toyota, em 5 meses eles percorreram mais de 43 mil quilômetros onde conheceram todas as capitais brasileiras, todo o litoral, o sertão, o semi-árido e o agreste nordestino.
Depois de um descanso, ele e sua esposa embarcaram em mais uma desafiante aventura de conhecer em umaúnica viagem toda a América do Sul. Dirigindo uma caminhonete Hilux em 9 de julho de 2009 eles saíram em direção a Argentina e durante quase 7 meses percorreram aproximadamente 56.300 mil quilômetros desbravando todos os países. Eles cruzaram a Cordilheira dos Andes por 6 vezes, enfrentaram desertos, frios extremos, nevascas, geleiras e altitudes inóspitas. No Chile ele escalou vulcões e penhascos, na Colômbia eles sofreram até perseguição pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCS) nas montanhas entre as cidades de Calli e Buenaventura, litoral do Pacífico.
“Da viagem pelo nosso país eu cheguei a conclusão de que existem vários brasis dentro do Brasil. Foi vendo as várias realidades culturais e os diferentes povos, que aprendi o verdadeiro conceito de humildade e de solidariedade. Foi com a experiência de estrada que conheci o mais puro valor do ser humano enquanto ser social que interage entre si, independentemente na nacionalidade, cor da pele ou tendência ideológica”, afirma.
A importância da Previdência Complementar
“Financeiramente falando, a PREVIG é a certeza de que você vai desfrutar de uma vida tranquila e sem preocupações. Mais que um complemento, ela significa um porto seguro para quem encerra sua vida laboral”
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]