Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 49, em 2014
Realizada com sua vida profissional, Ivone não enfrentou dificuldades para se aposentar. “Sempre gostei do que fiz. Tenho boas lembranças e sinto saudade dos colegas, mas adoro a minha aposentadoria. Não ter horário para acordar é muito bom. Até sigo uma rotina, mas o prazer está em poder trocar a qualquer hora”, afirma. Até hoje ela mantém contato com ex-colegas.
A aposentada é casada há 31 anos, tem um filho e não consegue ficar parada. Para ocupar o tempo livre ela é consultora Natura e Avon, faz curso de artesanato e frequenta a academia. Além disso, ela ainda pratica corrida e participa de competições. Aúltima foi em novembro de 2013 – 5º Corrida Rústica Vale das Graças, em Angelina. “Estar em atividade éótimo, você tem a oportunidade de conviver com outras pessoas, fazer novas amizades e trocar experiências. E se trouxer retorno financeiro, melhor ainda”, comenta.
Viajar também é uma das paixões de Ivone. “Eu adoro viajar, mas procuro programar os passeios dentro das minhas possibilidades financeiras. Nas viagens curtas já visitei Caldas Novas, Gramado, Buenos Aires, Treze Tílias, entre outras. A viagem mais longa foi em setembro do ano passado, um tour pelo Nordeste, passando por Fortaleza, Natal, Recife, Maceió e Salvador. Como meu filho está começando a carreira profissional e meu marido ainda trabalha, na maioria das vezes viajo com amigas”, diz.
O próximo destino já tem dia e local marcado. Em abril a aposentada embarca para a Europa acompanhada das irmãs. “Desde outubro começamos a planejar a nossa viagem. Além de visitar uma irmã que mora em Londres, queremos conhecer outras cidades e países se possível”, diz.
A importância da Previdência Complementar
“A PREVIG é fundamental para conseguir manter o meu padrão de vida, pois só com o valor da aposentaria não dá para viver hoje em dia. é muito importante que todo mundo faça uma previdência para garantir um futuro mais tranquilo.”
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]