Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Por Onde Anda – Nas ondas do rádio

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 32, em 2011

Acostumado estar sempre ativo, João nunca pensou em ficar parado. Mesmo depois de aposentado ele trabalha e exerce muitas funções
Natural de Joaçaba, o catarinense João Geraldo Toaldo, 53 anos, é técnico em geologia e radialista. Sua vida laboral iniciou em 1974, quando ele começou a trabalhar na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago (UHSS), no Paraná. Depois disso ele passou pelos projetos de Ilha Grande e Salto Segredo até chegar a Itá, onde permaneceu até se aposentar em 2008, no cargo de assistente administrativo, na Usina Hidrelétrica de Ita (UHIT). “Meu emprego eraótimo. Sempre trabalhei no que quis e hoje sinto saudades dos colegas que deixei”, comenta. O catarinense participou da criação da hidrelétrica de Itá, de 1995 a 1999 ele fez o estudo geológico do local e acompanhou a desapropriação do terreno para a implantação da usina.

Com muitas histórias para contar, o Toaldo, como é conhecido pelos amigos, garante que foi muito feliz e realizado durante os anos em fez parte da equipe da Eletrosul. “Tudo o que tenho hoje é em benefício do meu suor e do lugar onde trabalhei. Inúmeras vezes passei por contratempos, como na vez em que um fazendeiro me prendeu dentro da propriedade, mas ao lembrar dessas histórias fico feliz e muito satisfeito pelo trabalho que desempenhei”, comenta. Com encontros esporádicos, até hoje ele tenta manter contato com os ex-colegas de trabalho.

Casado e pai de três filhos, o catarinense conseguiu planejar sua aposentadoria. “Eu me programei um ano antes de me aposentar. Quando pensei em parar, fiz uma reunião para comunicar a família e programar o que iríamos fazer”, diz. Sempre ativo e muito comunicativo, mesmo antes do fim de sua vida laboral ele já participava a três anos da Rádio Comunitária Studio FM, projeto da Associação Cultural Francisco João Julio Hall. “Quando saí da empresa consegui me dedicar mais a rádio e hoje sou locutor, comentarista esportivo e diretor de operação e programação”, explica. Como é muito conhecido na cidade, ele comenta que sua popularidade é motivo de orgulho.

Toaldo acredita que mais que dinheiro, a recompensa do seu atual trabalho está no retorno dos ouvintes que ligam para rádio e no carinho que recebe na rua. Para completar o quadro de atividades de um bom aposentado, ele caminha diariamente 8 km e ainda pratica futebol com os amigos.

A importância da Previdência Complementar
“Para mim não tem coisa melhor. Além doótimo atendimento e assistência, é muito bom ter esse complemento no final do mês. Com essa ajuda, aproveito para viajar e descansar durante a aposentadoria”.

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido