Com muitas histórias para contar, o Toaldo, como é conhecido pelos amigos, garante que foi muito feliz e realizado durante os anos em fez parte da equipe da Eletrosul. “Tudo o que tenho hoje é em benefício do meu suor e do lugar onde trabalhei. Inúmeras vezes passei por contratempos, como na vez em que um fazendeiro me prendeu dentro da propriedade, mas ao lembrar dessas histórias fico feliz e muito satisfeito pelo trabalho que desempenhei”, comenta. Com encontros esporádicos, até hoje ele tenta manter contato com os ex-colegas de trabalho.
Casado e pai de três filhos, o catarinense conseguiu planejar sua aposentadoria. “Eu me programei um ano antes de me aposentar. Quando pensei em parar, fiz uma reunião para comunicar a família e programar o que iríamos fazer”, diz. Sempre ativo e muito comunicativo, mesmo antes do fim de sua vida laboral ele já participava a três anos da Rádio Comunitária Studio FM, projeto da Associação Cultural Francisco João Julio Hall. “Quando saí da empresa consegui me dedicar mais a rádio e hoje sou locutor, comentarista esportivo e diretor de operação e programação”, explica. Como é muito conhecido na cidade, ele comenta que sua popularidade é motivo de orgulho.
Toaldo acredita que mais que dinheiro, a recompensa do seu atual trabalho está no retorno dos ouvintes que ligam para rádio e no carinho que recebe na rua. Para completar o quadro de atividades de um bom aposentado, ele caminha diariamente 8 km e ainda pratica futebol com os amigos.
A importância da Previdência Complementar
“Para mim não tem coisa melhor. Além doótimo atendimento e assistência, é muito bom ter esse complemento no final do mês. Com essa ajuda, aproveito para viajar e descansar durante a aposentadoria”.
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]