Com 58 anos e muitas histórias para contar, Cláudio tem em seu currículo grandes vitórias. Entre as alegrias da vida ele destaca o ano de 1995, quando foi eleito “Operário Brasil”. “Com esse título eu era o responsável por representar a empresa em diversas atividades. Esse foi o ápice da minha carreira, não passei batido”, comenta. Além disso, mineiro também participou do projeto “Casa Aberta”, em que era encarregado de supervisionar as visitas escolares à usina. “Acredito que a participação nesse programa tenha sido um dos fatores que me ajudaram a ocupar o atual cargo”, diz. Desde 2000, Cláudio está aposentado, porém segue trabalhando como guia no Complexo Termoelétrico de Jorge Lacerda (Capivari de Baixo, SC). Para ele esta é a melhor fase de sua carreira, em que está completamente realizado. “O contato com o público é fantástico e o retorno é imediato. A cada visita conquisto novos amigos”, comenta mineiro.
Quando questionado sobre o término de sua vida laboral Cláudio não hesita: “Por enquanto não experimentei o sabor da aposentadoria. Faço o trabalho de visitação há 10 anos, caminho todos os dias e quando dá, jogo futebol. Pensar em parar assusta, pois quando se tem uma atividade a doença não chega”, afirma. Mais que uma ocupação, as atividades desenvolvidas neste período são fundamentais para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa.
A importância da Previdência Complementar
“A complementação é uma segurança para todos os aposentados e foi fundamental para mim, pois foi com ela que consegui formar minha filha e pagar a casa. Sorte é ter a PREVIG, se não meu salário seria muito baixo. “
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]