Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,43%
  • MIX 0 0,59%
  • MIX I 0,71%
  • MIX II 1,14%
  • MIX III 1,58%
  • MIX IV 2,02%
  • MIX V 2,46%
  • Referenciado DI 0,43%
  • MIX 0 0,59%
  • MIX I 0,71%
  • MIX II 1,14%
  • MIX III 1,58%
  • MIX IV 2,02%
  • MIX V 2,46%
Tempo de leitura: 2
14/12/2020

Entenda como funciona o PIX, novo sistema de pagamento disponível em seu banco

Você já deve ter ouvido falar do PIX, certo? Se ainda não entendeu exatamente como ele funciona, a gente te explica. Segue lendo o texto até o final que você irá entender o básico sobre essa novidade que chegou para agilizar suas transações financeiras. Sem enrolação, vamos lá!

O PIX é um novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. O sistema PIX funciona como um meio de pagamento entre pessoas físicas, entre pessoas e empresas e até para pagamentos de contas para o poder público, como impostos e taxas. Por meio desse sistema, as compras e transferências que você realizar ocorrem na hora, elas são confirmadas em no máximo 10 segundos. E o melhor é que o sistema funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. É isso mesmo, com o PIX você consegue transferir dinheiro e fazer pagamentos a qualquer hora e em qualquer dia. Para pessoas físicas, o sistema é 100% gratuito.

Diferentemente do sistema tradicional, com as transferências por TED e DOC (que continuarão operando para quem preferir) em que as operações só se confirmam em dias úteis e horários específicos, o PIX nunca dorme. Os comerciantes que negociam seus produtos ou serviços e recebem pagamento via PIX também recebem o dinheiro na hora.

A utilização do PIX não é obrigatória, mas para você ativá-lo, basta solicitar via aplicativo para celular ou Internet Banking a sua chave PIX. Depois de aprovada, na hora de fazer transferências ou pagamentos basta escolher a opção PIX e pronto. Você pode ativar a chave em até cinco instituições bancárias diferentes, desde que, em cada uma, a chave também seja diferente. Ou seja, para cada banco, uma “identidade pessoal” PIX. É a sua chave que você irá enviar para quem precisar transferir dinheiro para sua conta. Muito melhor do que enviar todos os dados da conta, né? Além disso, as transferências feitas via PIX podem ser feitas entre instituições bancárias diferentes e também são gratuitas.

Ah, para finalizar, um recadinho importante. De acordo com o Banco Central, o sistema é totalmente seguro. Mas mesmo assim, sempre tem uns espertinhos tentando aproveitar a novidade para aplicarem golpes nas pessoas. Então, a regra é: nunca envie informações pessoais contendo seus dados bancários para canais não oficiais do banco que você utiliza. Os bancos e as demais instituições financeiras nunca solicitam essas informações fora dos seus canais oficiais.

E aí, entendeu agora como funciona o PIX? Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais e divida com seus contatos o que aprendeu com o texto. E se tiver interesse em saber mais sobre algum tema específico que ainda não abordamos, manda pra gente.

Até o próximo post!

Siga o Programa A Escolha Certa nas redes sociais. Estamos no Facebook

e no Instagram

.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido