Os gastos em alimentação representam uma boa parcela do orçamento mensal de uma pessoa, principalmente daquelas que trabalham fora. Fazer refeições em restaurantes e lanchonetes e realizar as compras de supermercado sem organização são atitudes que podem pesar bastante no bolso.
Mas engana-se quem pensa que diminuir as despesas nessa área significa dar adeus a refeições saborosas. Uma das melhores formas de economizar é preparar a sua comida em casa.
A medida pode parecer insignificante, mas se você gasta, por exemplo, R$ 20 por dia com refeição e opta por levar sua própria comida em apenas dois dias por semana, você economiza quase R$ 2 mil em um ano. O mesmo vale para os lanches da tarde, que podem somar mais de centenas de reais no fim do mês. Por isso, preparar a sua refeição e levar lanches de casa (frutas, barras de cereais e biscoitos, por exemplo) pode fazer uma grande diferença no seu orçamento.
Com a facilidade da internet, é bastante simples encontrar cardápios saudáveis, versáteis e de preparo fácil, que podem mudar completamente a sua relação com a cozinha. Para facilitar ainda mais essa tarefa, procure planejar as suas refeições da semana com antecedência e preparar os pratos de uma única vez, congelando porções para todos os dias da semana. Assim, seu único trabalho é tirar um pote do congelador no dia anterior e esquentá-lo quando estiver no trabalho.
Fonte: Mag
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]