Durante a quarentena é comum se perguntar o que fazer para passar o tempo, principalmente não podendo sair de casa. E uma das melhores formas de aproveitar esse momento é investindo seu tempo em conhecimento e, por que não, na sua educação financeira? A pandemia já está causando um grande impacto na economia mundial e esse cenário ainda pode se agravar. Por isso apostar em conhecimento sobre finanças pessoais é uma atitude inteligente.
Ainda que você não perca seu emprego, seja autônomo ou não, nunca foi tão importante saber como lidar com o dinheiro. Saber poupar, estabelecer metas e escolher bons investimentos poderá te ajudar a passar pela situação sem ficar no vermelho. Confira 5 motivos para investir em cursos online de finanças:
Você pode encontrar cursos de educação financeiro gratuitos facilmente na internet, alguns que geram até certificado. Alguns exemplos são os cursos do Senai (Finança Pessoal), FGV (Como organizar o orçamento familiar e como fazer investimento), IPED (Gestão Financeira), etc. O importante é ter a força e a disciplina para estudar e colocar o que aprendeu em prática.
Fonte: Financeone
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]