No último mês de março, os participantes da PREVIG tiveram a possibilidade de alterar seu perfil de investimento, que passou a valer a partir deste mês de abril.
A escolha e alteração de perfil de investimento é uma decisão importante, que impacta diretamente a rentabilidade do valor acumulado. A Previg, pensando em oferecer ainda mais autonomia para que o Participante possa gerir seus recursos, flexibilizou o período de alteração, que agora é trimestral. Isso quer dizer que os participantes poderão fazer alterações em seu perfil nos meses de março, junho, setembro e dezembro.
Para que essas alterações sejam realizadas de forma consciente é recomendado que haja um acompanhamento tanto das rentabilidades dos perfis, como dos acontecimentos relacionados ao cenário econômico. Veja algumas dicas de como se preparar para tomar a melhor decisão:
O que considerar no momento da mudança?
Acompanhe e analise a situação da economia nacional e internacional, observe os desdobramentos e impactos. Considere principalmente as oscilações. A PREVIG te ajuda com isso, acompanhe as publicações no nosso site: conheça pontos importantes para lhe ajudar na escolha de uma nova modalidade de investimentos.
Avalie sua disposição a se arriscar para obter rentabilidades acima das expectativas. Quanto maior for essa disposição, maior deverá ser a tolerância ao risco.
Pense quando pretende utilizar o saldo de conta constituído de acordo com a fase da vida que você está.
Materiais Orientativos da PREVIG
Vale lembrar que antes de decidir sobre a alteração, a PREVIG aconselha que o participante confira os materiais orientativos disponíveis:
– Lâminas de investimentos para visualizar o desempenho das modalidades;
– Teste para conhecer perfil investidor;
– Guia de informações sobre as modalidades de investimentos e perspectivas do mercado para 2022;
– Outras informações sobre investimentos.
E lembre-se: as próximas janelas de alteração acontecerão nos períodos abaixo:
– 01 a 30 de junho;
– 01 a 30 de setembro;
– 01 a 31 de dezembro.
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]